Lusodidacta header
imagem
  • imagem

RECUPERAR DA ESQUIZOFRENIA-Guia Prático para Profissionais

26,50 €
13,25 €
Com IVA

Jérôme Favrod e Agnes Maire

Quantidade

Formato: 16 x 23,5 cm
189 páginas
Capa mole
 

A esquizofrenia é uma doença mental grave cuja prevalência, na população mundial, se estima próxima de 1%. Assim, existirão cerca de 100.000 pessoas com esta perturbação em Portugal. Os números disponíveis mostram que apenas uma pequena parte das pessoas que têm problemas psiquiátricos têm acesso aos serviços públicos especializados de saúde mental. Por outro lado, os profissionais de saúde dispõem, geralmente, de poucos meios e instrumentos para além do tratamento farmacológico e da relação terapêutica.
Esta obra, baseada no modelo de recuperação é concebida precisamente como um instrumento destinado aos intervenientes de saúde mental comunitária, que estão na primeira linha com as pessoas que sofrem de esquizofrenia: enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos. É igualmente útil aos psiquiatras e psicólogos.
Guia prático e sintético sobre intervenções psicossociais complementares dos tratamentos farmacológicos, esta obra propõe uma revisão dos conhecimentos atuais em torno da esquizofrenia e da recuperação. Aborda primeiramente as estratégias gerais de envolvimento nos cuidados, de avaliação e de psicoeducação, depois as intervenções psicossociais especificas para as alucinações, as ideias delirantes, a síndrome deficitária, a desorganização, etc.
Claro e prático, este guia proporcionará aos profissionais de saúde sociais, uma ajuda preciosa para fazer face às situações complexas das pessoas atingidas pela esquizofrenia.

978-989-748-005-8
6 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião