Lusodidacta header
imagem
  • imagem

Cadernos de Naturopatia Vol. I

12,72 €
11,45 €
Com IVA
Catarina Maia e Diogo Maia
Quantidade

Formato: 15 x 21 cm
94 Páginas
Capa Mole

A OMS – Organização Mundial de Saúde tem sido uma grande defensora da MT&C – Medicina Tradicional e Complementar, designada entre nós por Terapêuticas Não Convencionais (TNC), tanto pelos seus benefícios para a saúde, como pela sua mais valia económica para os Estados Membros, que se têmdebatido com o aumento desmesurado da despesa , nos serviços de saúde. A Estratégia da OMS para a Medicina Tradicional 2014-2023 vem prever o incremento da pesquisa científica revelando o aumento significativo de Estados Membros (EM) que se têm dedicado ao desenvolvimento da investigação (de 19 EM em 1999 para 73 EM em 2012).
O apoio do CIMN – Centro de Investigação em Medicina Natural , do IPN – Instituto Português de Naturologia e d a Revista Científica de Medicina Natural na publicação destes Cadernos , tem como objetivo incrementar este movimento e colocar Portugal nas estatísticas do desenvolvimento científico em MT&C.
Entendem os promotores destes cadernos que a evolução de novos saberes, por força das novas informações da Natureza e do ser vivo, bem como a publicação da legislação sobre TNC, vieram inquietar as respostas e os modelos convencionais nos cuidados de saúde. Defrontamo-nos com uma aparente aceleração dos tempos históricos que anunciam novos paradigmas, preparando-nos para novos referenciais.
Aceitamos estes desafios e fazemos questão de fazer parte da construção des tes novos conceitos e atitudes. Por isso, acarinhamos este projeto.

M. Manuela Nunes da Costa Maia da Silva, PhD
Rui Miguel Freitas Gonçalves, PhD
 

978-989-8075-66-6
10 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião