Lusodidacta header
imagem
  • imagem

Perfis Comportamentais dos Fisioterapeutas

15,90 €
Com IVA
Maria Isabel Coutinho
Quantidade

307 Páginas
Capa Mole

 

O comportamento humano é assegurado pelo funcionamento dos mecanismos biopsicofisiológicos e pela manutenção das relações entre os mesmos,onde as atitudes, a postura, as características antropométricas e o sangue,com os seus constituintes – figurados e não figurados –, entre outros,desempenham um papel fundamental.

Os fisioterapeutas, por seu lado, para além dos mecanismos atrás assinalados,apresentam um controlo motor – estático e dinâmico – que lhes é inerente, devido ao exercício da sua profissão. Este controlo, ao comprometera organização dos movimentos destes profissionais, reflecte-se nas estratégias por si adoptadas ao longo de anos de exercício, com início no período relacionado com o próprio ensino/aprendizagem.

Tendo em conta que o comportamento, ao longo do tempo, é influenciado por múltiplas variáveis, como as que atrás se mencionaram, pretende este estudo verificar a existência, ou não, de alterações entre os fisioterapeutas, em dois momentos do seu percurso profissional – no início, com menos de dez anos de exercício profissional e, posteriormente, após esses 10 anos. Estes períodos correspondem, em termos de trabalho, aos primeiros anos de profissão e, depois, ao período de verdadeira maturação, onde se conjuga o saber com a experiência.

978-989-8075-80-2
10 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião