Lusodidacta header
imagem
  • imagem

Técnicas de Relaxamento - Um guia prático para profissionais de Saúde

47,70 €
23,85 €
Com IVA
Rosemary Payne
Quantidade

290 Pags
Texto em: Português
Tipo de Capa: capa dura
Ed.:2ªed. @ 2002

Técnicas de Relaxamento é uma obra eclética e prática que proporciona aos profissionais de saúde 17 técnicas de relaxamento diferentes que podem ser um contributo útil para a prestação de cuidados a pessoas doentes. Encontra-se organizada segundo uma sequência lógica, iniciando-se com uma revisão da teoria sobre o stresse e o relaxamento, a que se seguem as técnicas específicas, das quais a maioria são técnicas musculares, embora algumas delas também apresentem uma abordagem psicológica.
Tais técnicas, apesar de simples de ensinar e executar, são comprovadamente eficazes em situação clínica. O contexto teórico é valorizado e a fundamentação lógica explicada, o que ajuda os profissionais de saúde a seleccionar a técnica adequada. Todos os métodos incluídos podem ser postos em prática individualmente ou em pequenos grupos.
Rosemary Payne, a sua autora, é uma terapeuta clínica com experiência e conhecimento profundo dos problemas com que se deparam os profissionais de saúde. Com este livro pretende disponibilizar aos profissionais e estudantes na área da saúde, mas também a todos os interessados nesta área, um guia informativo e de consulta rápida para a selecção da técnica de relaxamento mais adequada a cada indivíduo.
Técnicas de Relaxamento apresenta-se, pois, como uma colectânea de textos de grande importância para todos os profissionais de saúde, da qual se podem destacar as seguintes características-chave:
- Realça os aspectos práticos das técnicas de relaxamento associadas à prestação de cuidados;
- Inclui as abordagens psicológicas e físicas do relaxamento;
- Proporciona listas de directivas e guiões a utilizar com os clientes;
- Refere os riscos e as vantagens de cada método;
- É amplamente ilustrado com desenhos e fotografias.

978-972-8383-41-1
11 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião