Lusodidacta header
imagem
  • imagem

Intervenção Terapêutica - Estratégias de Intervenção

31,80 €
28,62 €
Com IVA
Jacques Chalifour
Quantidade

316 Pags
Texto em: Português
Tipo de Capa: cartonado
Ed.:2ºvol @ 2009



A qualidade da relação que o interveniente estabelece com o seu cliente - por mais importante que seja - nem sempre é suficiente para responder às necessidades de ajuda do cliente. Acontece frequentemente, de facto, que os práticos estejam em contacto com clientelas muito diversificadas que apresentam necessidades psicossociais igualmente variadas. Estes clínicos devem portanto possuir um bom domínio da entrevista e de certas estratégias terapêuticas. O presente volume deverá ajudar a responder a essas exigências.

O autor apresenta em primeiro lugar, uma síntese das principais premissas da intervenção psicoterapêutica da inspiração existencial-humanista. Descreve de seguida os componentes e formas de poder assumir a entrevista de intervenção terapêutica, que cobrem um vasto leque de respostas oferecidas pelos profissionais aos pedidos de ajuda. São: a estratégia de resolução de problemas, a intervenção em situação de crise, o acompanhamento de pessoas enlutadas e a terapia se suporte.

Deliberadamente orientado para a prática da relação de ajuda, este volume permitirá aos clínicos e àqueles que estão em vias de o ser, utilizar as estratégias de intervenção de forma mais selectiva e adaptada, em função do pedido do cliente e do contexto de prática.

Esta obra é o segundo volume da intervenção terapêutica, o volume 1 trata dos fundamentos existencial-humanistas da relação de ajuda.

978-989-8075-21-5
8 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião