Lusodidacta header
imagem
  • imagem

Desafios da Enfermagem em Cuidados Paliativos - Cuidar Ética e Práticas

27,56 €
24,80 €
Com IVA
SFAP
Quantidade

274 Pags
Texto em: Português
Tipo de Capa: capa dura
Ed.:1ª Ed. @ 2000

Os cuidados paliativos, área em pleno desenvolvimento, estão no centro da actividade profissional de numerosos enfermeiros.
Esta obra, inteiramente consagrada aos cuidados de enfermagem em cuidados paliativos, oferece uma base de referência para o acompanhamento das pessoas gravemente doentes e das suas famílias. O seu desenvolvimento faz-se em três partes:

- A primeira parte corresponde a uma reflexão de fundo sobre os cuidados paliativos (quadro jurídico, ético, etc.), insistindo na especificidade dos cuidados de enfermagem e nos recursos pessoais e profissionais dos que cuidam.
- Uma segunda parte oferece uma abordagem útil e pertinente da prática, mostrando como o "cuidar" encontra todo o seu sentido no quotidiano. Desta forma, o processo de cuidados é abordado recorrendo à ajuda de exemplos concretos: relação de ajuda, diagnósticos de enfermagem prevalentes, cuidados ao corpo (higiene e bem-estar corporal, alimentação, sono, etc.), compreendendo técnicas particulares, nomeadamente no alivio da dor. Os autores propõem métodos de avaliação, assim como uma abordagem complementar dos cuidados (relaxamento, terapia através da arte, etc.).
- Por fim, a obra conclui-se apresentando as estruturas e rede mais adequadas, com ênfase para a interdisciplinaridade.
Constitui-se, pois, num guia, completo e pedagógico, dirigido aos estudantes de enfermagem e aos enfermeiros confrontados com pessoas gravemente doentes ou em fim de vida, qualquer que seja o seu contexto de trabalho. É igualmente interessante para cuidadores auxiliares e outros profissionais de saúde que acompanham, de forma pluridisciplinar, esses doentes.

978-972-8383-17-6
10 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião