Lusodidacta header
imagem
  • imagem

Estatística Aplicada à Investigação em Ciências da Saúde

29,68 €
Com IVA

Sofia Almeida

Quantidade

Formato: 16,7 x 23,6 cm
246 Páginas
Capa Mole

 A estatística é uma ferramenta fundamental nas ciências da saúde para a análise de  dados. Estatística aplicada à investigação em ciências da saúde – um guia com o SPSS é uma obra didática, na qual se apresentam a teoria e prática estatística numa linguagem acessível, com ênfase na aplicabilidade prática através de exercícios resolvidos no SPSS, passo a passo.
Nos primeiros capítulos, apresentam-se os conceitos básicos da investigação em epidemiologia e faz-se a introdução ao programa SPSS e sua utilização. Nos capítulos seguintes, abordam-se os seguintes conteúdos: estatística descritiva, testes de hipóteses paramétricos, teste t-Student, análise de variância (ANOVA), teste do qui-quadrado, medidas de associação, odds ratio, e vários testes não-paramétricos. Os capítulos finais são dedicados a análises mais complexas, como a regressão linear, a regressão logística e a análise de sobrevivência. Em todos os capítulos, os exemplos são resolvidos no SPSS, com a apresentação dos comandos e correspondentes resultados e sua interpretação.
Este livro tem uma natureza essencialmente prática, tendo como principal objetivo  ajudar o leitor na aplicação da estatística à investigação. Por isso, é dirigido a estudantes, profissionais e investigadores de diversas áreas (ciências da saúde, sociais, biológicas, psicologia, etc.) que necessitem de aplicar a estatística aos seus estudos e atividade  profissional.

 

978-989-8075-77-2
4 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião