Lusodidacta header
imagem
  • imagem

CIPE – Versão 2015-Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem

15,90 €
14,31 €
Com IVA

Conselho Internacional de Enfermeiros

Quantidade

Formato: 21 x 29,5 cm
278 Páginas
Capa Mole com argolas


Enfermeiros em todos os países e em todos os contextos de prática originam, recebem e gerem uma enorme quantidade de informações diariamente. A disponibilidade de boa informação é um pré-requisito para cuidados eficazes de alta qualidade.
O panorama dos cuidados de saúde continua a mudar em resuldado de fatores como mudanças demográficas, questões laborais e o aumento das expetativas de saúde e de cuidados. Esta incerteza contínua estende o valor da informação além do ambiente clínico imediato. Boa informação é necessária agora, talvez mais do que nunca, no apoio à tomada de decisões também a nível político. Padrões robustos são essenciais.
A Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (CIPE®) é promovida pelo Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN). A CIPE® é uma terminologia resultante de consensos que representa o que os enfermeiros observam (diagnósticos e resultados de enfermagem), bem como ações empreendidas para resolver problemas de saúde (intervenções de enfermagem). O trabalho nesta área começou há mais de 25 anos, quando um grupo de visionários reconheceu a importância da Enfermagem ter uma forma padronizada de recolher informações e de comparar a prática em diferentes contextos e regiões ¬– tendo-se começado a trabalhar no desenvolvimento da CIPE®.

978-929-5099-35-7
6 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião