Lusodidacta header
imagem
  • imagem

Vidas Partidas-Enfermeiros Portugueses no Estrangeiro

15,90 €
14,31 €
Com IVA
Cláudia Pereira
Quantidade

Formato: 17 x 24 cm

194 Páginas

Capa Mole

 

Este livro destina-se a assinalar uma época histórica para a enfermagem portuguesa.

Histórica pelas piores razões, como bem sabemos – cerca de 12.500 enfermeiros emigraram nos últimos anos, quase sempre tendo como destino a Europa.

 

O livro Vidas Partidas será de consulta obrigatória quando um estudante, um investigador, um curioso, um político, se quiserem debruçar sobre a área da saúde em Portugal na primeira metade da segunda década do século XXI.

 

(…) Os enfermeiros portugueses descobriram não o “El Dorado”, apesar de no estrangeiro ganharem significativamente melhor do que em Portugal, mas sim o “admirável mundo novo”.

(…) Os enfermeiros que partiram, partindo assim as suas vidas, descobriram, também, que os horários são para respeitar, a carga de trabalho é menor, pelo que têm mais tempo para si próprios, o rácio enfermeiro/paciente é incomparavelmente mais equilibrado e obtêm reconhecimento, rápido, pelo seu desempenho profissional, sendo, ainda, substancialmente melhores as condições gerais de trabalho. (…) É que os enfermeiros portugueses estão a ser contactados e contratados muito antes de terminarem as respetivas licenciaturas.

 

Germano Couto

Bastonário da Ordem dos Enfermeiros

978-989-8075-56-7
10 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião