Lusodidacta header
imagem
  • imagem

DO SILÊNCIO À VOZ - O que as Enfermeiras Sabem e Precisam de Comunicar ao Público

19,61 €
17,65 €
Com IVA
Bernice Buresh e Suzanne Gordon
Quantidade

Formato: 17 x 24,5 cm
330 Páginas
Capa Mole
 

Este livro foi escrito por duas jornalistas que agarraram a profissão de enfermagem mais ou menos da mesma forma que um médico agarra um doente em risco de vida, numa situação que tem cura mas que exige cuidados intensivos e de longo prazo.
O diagnóstico, segundo as autoras é silêncio. “Mantendo-nos silenciosas, perdemos a oportunidade de nos mostrarmos consequenciais nos cuidados que prestamos. O remédio para o silêncio é voz – erguer a nossa voz na conversação, em primeiro lugar e mais importante com as nossas famílias, amigos e doentes e, também, com o público em geral.”

Buresh e Gordon valorizam o uso de todos os tipos de meios para ajudar a tornar visível a profissão de enfermagem. As principais competências são a apresentação, a credibilidade, o estar preparada, manifestar entusiasmo e ter convicções. A informação dirigida aos média é inestimável e facilita a relação com os doentes, as campanhas de serviço público e a cobertura noticiosa.

Do Silêncio à Voz ajuda as enfermeiras a explicar ao público o carácter critico do seu trabalho. Esta edição revista e renovada foi actualizada para responder às questões e controvérsias mais urgentes da enfermagem. A segunda edição inclui um novo capítulo que ensina às enfermeiras as armadilhas a evitar – bem como os temas, questões e evidência a incluir – ao construírem episódios acerca do seu trabalho. Ao longo de todo o livro, as autoras incluem informação destinada às gestoras de enfermagem, para as ajudar a encorajar e educar as enfermeiras que supervisam, a acabar com o silêncio.
A segunda edição também inclui um capítulo revisto sobre a investigação em enfermagem.

978-989-748-007-2
8 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião