Lusodidacta header
imagem
  • imagem

MANUAL PARA OS ASSISTENTES OPERACIONAIS DE SAÚDE “… Para uma Prática Competente…”

22,26 €
20,03 €
Com IVA
Ana Isabel Dias Oliveira / David Alexandre Verde Mateus
Quantidade

Formato: 17,5 x 25 cm

152 Páginas

Capa Mole

 

Este livro foi elaborado com o intuito de colaborar na melhoria dos cuidados de saúde prestados ao ser Hu­mano. É o dever de qualquer Profissional de Saúde atualizar-se cons-tantemente, e seguir o progresso da ciência, com o intuito de obter maiores e melhores competên­cias teórico/práticas, para um exercício profissional digno e de excelência.

Os assistentes operacionais de saúde, não se encontram libertos deste dever, apesar de não constituírem uma profissão auto regulada. Estes constituem o ­grupo com maior défice de conhecimentos, e consequentemente com maior ­necessidade de aprendizagem e evolu-ção. Assim é exigido cada vez mais dos Profissionais de Saúde, tanto ao nível de conheci-mentos como de competências, para executarem as suas funções com maior rigor possível.

Estes conhecimentos devem estar baseados em evidências, de forma a prestar cuidados de excelência.

Existe assim, uma grande necessidade de evolução face às carências ­pedagógicas e edu-cacionais, não negligenciando, também, o meio social em que os mesmos estão inseridos, ha-vendo necessidade de se potenciarem a um nível sócio cultural que muitas vezes, também se encontra carenciado pela descontinuidade de curriculum escolar.

Contudo, verifica-se que as camadas mais jovens deste grupo profissional advêm de um contexto sócio cultural diferente, possuindo maiores habilitações ­literárias e, consequente elevada capacidade de evolução e aprendizagem.

Assim no decorrer dos últimos anos tem-se verificado, no âmbito do ensino, um aumento dos Cursos Profissionais para Auxiliares de Ação Médica, atualmente designados por assis-tentes operacionais de saúde.

Estes cursos têm como objectivos proporcionar o desenvolvimento de competências, atitudes e capacidades adequadas e necessárias, à prática das atividades dos assistentes operacionais de saúde. Têm também, o objetivo de valorizar ­tanto o nível profissional, como pessoal, social e cultural pela aquisição de conhecimen­tos da trilogia clássica dos níveis do saber – Saber fazer, Saber ser, Saber estar.

978-972-8930-87-5
10 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião