

Liderança e Administração em Enfermagem - Conceitos e Prática
TAPPEN, Ruth
Formato: 20.0 X 25.0
Formato: 17,5 x 25 cm
152 Páginas
Capa Mole
Este livro foi elaborado com o intuito de colaborar na melhoria dos cuidados de saúde prestados ao ser Humano. É o dever de qualquer Profissional de Saúde atualizar-se cons-tantemente, e seguir o progresso da ciência, com o intuito de obter maiores e melhores competências teórico/práticas, para um exercício profissional digno e de excelência.
Os assistentes operacionais de saúde, não se encontram libertos deste dever, apesar de não constituírem uma profissão auto regulada. Estes constituem o grupo com maior défice de conhecimentos, e consequentemente com maior necessidade de aprendizagem e evolu-ção. Assim é exigido cada vez mais dos Profissionais de Saúde, tanto ao nível de conheci-mentos como de competências, para executarem as suas funções com maior rigor possível.
Estes conhecimentos devem estar baseados em evidências, de forma a prestar cuidados de excelência.
Existe assim, uma grande necessidade de evolução face às carências pedagógicas e edu-cacionais, não negligenciando, também, o meio social em que os mesmos estão inseridos, ha-vendo necessidade de se potenciarem a um nível sócio cultural que muitas vezes, também se encontra carenciado pela descontinuidade de curriculum escolar.
Contudo, verifica-se que as camadas mais jovens deste grupo profissional advêm de um contexto sócio cultural diferente, possuindo maiores habilitações literárias e, consequente elevada capacidade de evolução e aprendizagem.
Assim no decorrer dos últimos anos tem-se verificado, no âmbito do ensino, um aumento dos Cursos Profissionais para Auxiliares de Ação Médica, atualmente designados por assis-tentes operacionais de saúde.
Estes cursos têm como objectivos proporcionar o desenvolvimento de competências, atitudes e capacidades adequadas e necessárias, à prática das atividades dos assistentes operacionais de saúde. Têm também, o objetivo de valorizar tanto o nível profissional, como pessoal, social e cultural pela aquisição de conhecimentos da trilogia clássica dos níveis do saber – Saber fazer, Saber ser, Saber estar.
TAPPEN, Ruth
Formato: 20.0 X 25.0
Olivia Bevis/Jean Watson
Formato: 15.5 X 23.0
FRIAS, Cidália F. C.
Formato: 14.5 X 21.0
Arne Shaffler/Nicole Mench
Formato: 19.0 X 24.0
Maroa do Carmo Cordeiro e Catarina Antunes e Ana Cysneiros
Formato: 18.0 X 12.0
Cinnamon Vanputte
Formato: 21.7 X 28.2
CHAPLEAU, Will
Formato: 21.0 X 27.5
CUNHA, Emídio Lemos
Formato: 19.0 X 23.5
PEREIRA, Mª Adriana
Formato: 14.5 X 21.0