Lusodidacta header
imagem
  • imagem

O CUIDAR EM PERSPECTIVA No centro de um humanismo humanizante

15,90 €
14,31 €
Com IVA
Bernard Honoré
Quantidade

Formato: 14,5 x 21 cm

206 Páginas

Capa Mole

 

Bernard Honoré partilha o seu percurso no centro da experiência humana do cuidar, e procura desvendar o esforço da experiência enfrentada pelos cuidadores de hoje, para o traduzir por palavras.

Para tal, optou por se apoiar na leitura de artigos publicados na revista Perspective Soignante, cujo lema é “para uma prática com sentido e respeitadora das pessoas” e onde foram publicados artigos escritos por profissionais do cuidar e da saúde, psicológicos, filó-sofos, sociólogos, gestores,etc.

Aparecem entre os textos “nós de ressonância” em torno das questões importantes que se levantam na perspectivação do cuidado: o apelo a uma ética do cuidar, as modalidades de cooperação nas práticas do cuidar, a experiência do envelhecimento e do fim da vida, a formação para cuidar –  todas as questões que interpelam os cuidadores de hoje.

Motivado pela corrente de pensamento que todos esses autores procuram defender, Bernard Honoré apresenta uma visão dos cuidados a que ele chama “humanismo humanizante”.

Cuidar assume, então, o significado de deixar emergir a sua humanidade no outro, indepen-dentemente do seu estatuto e situação em que se encontra.

Esta obra é, para todos aqueles que buscam um sentido a dar à sua prática, um convite para dialogarem e escreverem cada vez mais, sobre a sua experiência do cuidar.

978-972-8930-91-2
10 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião