Lusodidacta header
imagem
  • imagem

ENSINO DE ENFERMAGEM

15,90 €
7,95 €
Com IVA
Maria de Guadalupe Mestrinho
Quantidade

362 Páginas

Capa Mole

 

 

Sendo a saúde o nosso maior bem, tudo o que se refere à formação dos profis­sionais que operam neste domínio se reveste de grande interesse e da maior relevância social. Pela sua proximidade com as pessoas, quer em situações de cuidados, quer em ­situações de prevenção e educação para a saúde, o enfermei­ro desempenha uma função insubstituível que, por isso, o torna alvo dos maiores elogios e críticas.

Tornar-se um bom profissional de enfermagem depende, decerto, da interação de múltiplos fatores de diversa natureza (individuais, institucionais, sociais…). Entre eles, a qualidade da formação inicial recebida, a que não é alheio o ­exemplo dos seus docentes, joga um papel primordial nesse processo, sobretudo ­quando essa formação é capaz de alimentar um ideal ético de serviço, integrador das dimensões relacionais, científicas e técnicas da profissão. Essa integração requer o jogo dialético, tão fácil de preconizar como difícil de realizar, entre o ideal e o real, a teoria e a prática, o coletivo e o individual; jogo esse facilitado pela qualidade das relações de parceria que as instituições de formação consegui­rem estabelecer com os locais de exercício profissional, como é destacado ao longo deste livro.

 

“Ensino de Enfermagem”, trata-se de um livro indispensável sobretudo aos professores das escolas de enfermagem que poderão, a partir dele, repensar a formação que proporcionam aos seus estudantes e a que eles próprios necessitam ou desejam adquirir para o seu desenvolvimento profissional. Mas poderá ser também apelativo para todos os que se interessam pelo vasto campo de estudo das profissões.

978-972-8930-93-6
10 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião