

Úlceras do Pé Diabético, Causas, Diagnósticos e Tratamentos
Petr E. Overhaussen
Formato: 19.0 X 24.0
Marília dos Santos Rua
Peso: 630 gramas
332 Páginas
Capa Mole
A formação em enfermagem tem acompanhado a evolução sociocultural e científico-tecnológica procurando dar resposta às exigências dos utentes e, sobretudo, à complexidade e à imprevisibilidade dos contextos de prestação de cuidados.
Segundo os novos paradigmas de formação, pretende-se que os alunos desenvolvam competências que lhes permitam “agir em situação”.
O presente livro oferece, aos leitores interessados na problemática da supervisão em Ensinos Clínicos, um contributo, à luz da perspectiva bioecológica de Bronfenbrenner e Morris (1998), para o desenho da formação de profissionais reflexivos, competentes e preparados para as mudanças que vertiginosamente se vão sucedendo.
O conhecimento dos factores cuja presença podem influenciar o desenvolvimento de competências é essencial para a definição de todo o processo supervisivo. Mas o estudo coloca também em evidência um conjunto de factores com significado para contextos de formação de enfermeiros já em exercício e que, naturalmente, poderão ser objecto de atenção no futuro Modelo de Desenvolvimento Profissional.
Petr E. Overhaussen
Formato: 19.0 X 24.0
Maria José Lourenço/ Óscar Ferreira/ Cristina Lavareda Baixinho
Formato: 21.0 X 28.0
Serge Tixa/Bernard Edenegger
Formato: 18.0 X 25.5
Formato: 15.0 X 22.0
ABIVEM, Maurice
Formato: 14.5 X 21.0
Maria João Fernandes/Maria José G. Bicudo/Idalina Gomes/
Formato: 14.0 X 21.0
NUNES, Lucília
Formato: 12.5 X 19.0
MATEUS, Bárbara Aires,
Formato: 14.5 X 20.8
PERLEMUTER, Léon G .
Formato: 21.5 X 28.5
Martha Elkin/Anne Perry
Formato: 21.5 X 28.5
Cristina Marques-Vieira e Luís Sousa
Formato: 20.0 X 28.0