Lusodidacta header
imagem
  • imagem

DE ALUNO A ENFERMEIRO

19,56 €
17,60 €
Com IVA
Marília dos Santos Rua
Quantidade

Peso: 630 gramas

332 Páginas

Capa Mole


A formação em enfermagem tem acompanhado a evolução sociocultural e científico-tecnológica procurando dar resposta às exigências dos utentes e, sobretudo, à complexidade e à imprevisibilidade dos contextos de prestação de cuidados.

Segundo os novos paradigmas de formação, pretende-se que os alunos desenvolvam competências que lhes permitam “agir em situação”.

O presente livro oferece, aos leitores interessados na problemática da supervisão em Ensinos Clínicos, um contributo, à luz da perspectiva bioecológica de Bronfenbrenner e Morris (1998), para o desenho da formação de profissionais reflexivos, competentes e preparados para as mudanças que vertiginosamente se vão sucedendo.

O conhecimento dos factores cuja presença podem influenciar o desenvolvimento de competências é essencial para a definição de todo o processo supervisivo. Mas o estudo coloca também em evidência um conjunto de factores com significado para contextos de formação de enfemeiros já em exercício e que, naturalmennte, poderão ser objecto de atenção no futuro Modelo de Desenvolvimento Profissional.

978-972-8930-68-4
10 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião