Lusodidacta header
imagem
  • imagem

Teóricas de Enfermagem e a Sua Obra

47,70 €
42,93 €
Com IVA
Ann M.Tomey/Martha R.Alligood
Quantidade

766 Pags
Texto em: Português
Tipo de Capa: capa dura
Ed.:5ª Ed. @ 2004


 

(Modelos e Teorias de Enfermagem)

"Teóricas de Enfermagem e Sua Obra" é o livro sobre teoria de enfermagem mais abrangente que existe, apresentando descrições e análises claras, concisas e actualizadas de 28 teorias de enfermagem. Esta quinta edição encontra-se organizada em cinco unidades. A Unidade I, Evolução das Teorias de Enfermagem, parte da introdução histórica, terminológica e analítica das teorias e culmina no processo de desenvolvimento da teoria. A Unidade II apresenta sete filosofias que ajudaram a definir o significado e o objectivo da enfermagem. A Unidade III aborda oito modelos conceptuais e grandes teorias de enfermagem. A Unidade IV apresenta treze teorias e teorias de médio alcance. A Unidade V aborda o futuro e o estado da arte e ciência da teoria de enfermagem.

Esta edição oferece ainda os seguintes aspectos:
- Integração, nos capítulos, da evolução do trabalho das teóricas com vista a proporcionar uma perspectiva histórica desse trabalho.
- Inclusão de um novo capítulo sobre o "Significado da teoria para a enfermagem enquanto disciplina e profissão."
- Inclusão de duas novas teorias, a "Teoria do Conforto" de Katharine Kolcaba e a "Incerteza na Doença" de Merle Mishel.
- Uma nova unidade sobre o "Futuro da Teoria de Enfermagem."
- Um novo apêndice contendo uma vasta lista de endereços de internet para estudo posterior das teorias incluídas neste livro.

Os conceitos, as definições, os postulados, as fontes teóricas para o desenvolvimento da teoria e a utilização da informação empírica são, somente, alguns dos tópicos que tornam esta obra indispensável para estudantes, da formação inicial e pós-graduada, e profissionais que desejem reflectir melhor o desenvolvimento teórico da disciplina de enfermagem.

978-972-8383-74-9
8 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião