Lusodidacta header
imagem
  • imagem

Práticas e Referências de Enfermagem de Bloco Operatório

39,75 €
35,78 €
Com IVA
vários
Quantidade

408 Pags
Texto em: Português
Tipo de Capa: capa dura
Ed.:1ª Ed. @ 2001

O bloco operatório oferece um vasto campo de intervenção aos enfermeiros, com actividades muito específicas a exigirem um conjunto de conhecimentos e competências de natureza diversa para o desempenho dos papéis de ajudante de anestesia, circulante e instrumentista, ou no recobro pós-anestésico.
Mas o bloco operatório também exige aos que nele trabalham, e no caso particular aos enfermeiros, gestos precisos, procedimentos perfeitos, consciência dos riscos, respeito máximo pelas normas de segurança e alto nível de responsabilidade no cumprimento das funções que lhes são atribuídas, as quais devem ser exercidas em clima de cooperação e complementaridade. Uma conduta não conforme com as normas estabelecidas, o improviso, ou a negligência de qualquer ordem podem ser catastróficas, pondo em risco a vida ou a qualidade de vida do utente, bem como a dos técnicos que o assistem.
Esta obra é, sem dúvida, um instrumento de grande utilidade, tanto para estudantes e enfermeiros recém-chegados a esta área de trabalho, como para aqueles com experiência de enfermagem de bloco operatório. Nela, os utilizadores encontrarão os princípios básicos de higiene e segurança, normas de actuação face aos vários tipos de riscos, assim como técnicas cirúrgicas em diversos domínios, devidamente ilustradas para melhor compreensão.
O livro é composto por duas partes. A primeira trata das generalidades em bloco operatório. A segunda divide-se em capítulos sobre as especialidades cirúrgicas, contendo informação específica e a descrição detalhada de "intervenções-tipo".

978-972-8383-24-4
8 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião