Lusodidacta header
imagem
  • imagem

Nutrição da Pessoa Idosa - Aspectos Fundamentais, Clínicos e Psicossociais

37,10 €
33,39 €
Com IVA
M.FerryM.Ferry/E.Alix
Quantidade

416 Pags
Texto em: Português
Tipo de Capa: capa dura
Ed.:2ª Ed. @ 2004

A qualidade de vida das pessoas idosas depende em grande parte do seu estado nutricional. Quando hospitalizadas, cerca de metade destas pessoas sofre de má nutrição e a frequência dos desequilíbrios alimentares no domicílio está grandemente subestimada.
As consequências da má nutrição são graves, já que esta diminui as capacidades funcionais e contribui para a falta de autonomia. Não obstante, estudos epidemiológicos e clínicos recentes mostram que ela pode ser prevista, despistada e tratada eficazmente, de um modo simples e acessível a qualquer pessoa, desde que os profissionais detenham a preparação necessária para tal.
Do fundamental ao social, esta obra muito completa desenvolve todos os aspectos desta problemática: hábitos alimentares, má nutrição, situações susceptíveis de interferir com o estado nutricional, adaptação da nutrição ao envelhecimento psicológico, alimentação em idosos institucionalizados, etc. Trata-se, pois, de um utensílio indispensável para a prevenção e tratamento dos problemas nutricionais das pessoas idosas.
Dirige-se a um público vasto: a médicos (quer cuidem de idosos institucionalizados ou ambulatório; quer sejam generalistas, geriatras ou de outra especialidade), dietistas, enfermeiros, gestores de estabelecimentos para acolhimento de idosos e responsáveis de cuidados domiciliários.
A coordenação desta publicação esteve a cargo do clube francófono de geriatria e nutrição.

978-972-8383-73-2
8 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião