Lusodidacta header

TOMOGRAFIA COMPUTORIZADA DO CORPO EM CORRELAÇÃO COM RESSONÂNCIA MAGNÉTICA (2 VOLUMES)

399,46 €
199,73 €
Com IVA

Joseph K. T. Lee / Stuarts S. Sagel / Robert J. Stanley / Jay P. Heiken

Quantidade

1452 Páginas (2 volumes)
Capa Dura

 

Desde a publicação da 2ª Edição, em 1989, ocorreram avanços técnicos significativos tanto na tomografia computorizada (TC) como na ressonância magnética (RM). A introdução da técnica helicoidal (espiral) cria a oportunidade única de obter imagens volumétricas, além de permitir maior expansão das aplicações clínicas da TC. Procedimentos como angiografia por TC, colonoscopia virtual e broncoscopia foram desenvolvidos devido à TC helicoidal. O desenvolvimento da TC ultra-rápida com feixes de eléctrons tornou possível a obtenção de imagens do coração da vascularização pulmonar.
Graças a esses novos avanços, a TC permanece como o procedimento tomográfico de escolha na avaliação da maioria, se não da totalidade, das doenças torácicas e abdominais.
A superioridade da RM em relação à TC para avaliação de muitas doenças do sistema nervoso central e dos sistemas musculo-esquelético e cardiovascular ficou bem estabelecida. O uso de sequências rápidas, técnicas de saturação de gordura e agentes de contraste intravenoso (por exemplo compostos com gadolínio) tornou possível produzir imagens refinadas do abdomen e da pelve em poucos segundos.
Esta edição foi preparada visando apresentar um texto amplo sobre a aplicação da TC e da RM aos orgãos extracranianos do corpo. Devido à grande quantidade de informações disponíveis para inclusão, optou-se por publicar a Terceira Edição em dois volumes.
Esta obra destina-se basicamente a radiologistas para o uso na prática clinica ou em treino.
Entretanto, o clínico, o pediatra e o cirugião também podem obter informações úteis sobre o valor relativo e as indicações de TC e RM do corpo.
Como nas primeiras duas edições, primeiro é enfatizada a anatomia de cada área, pois esse conhecimento é básico e indispensável para a interpretação apropriada. São descritos e ilustrados os achados à TC e RM em vários distúrbios patológicos, bem como fornecidas instruções para optimizar a conduta, a análise e a interretação das imagens obtidas por TC e RM.376

85-277-0626-1
4 Itens
2018-03-23

Opiniões


Escreva a sua opinião