Lusodidacta header

FERIDAS - Manual de Boas Práticas

26,90 €
Com IVA

Ana Parreira

Rita Marques

Quantidade
De momento, este produto não se encontra disponível.


O tratamento de feridas tem tido um crescente interesse por parte dos profissionais de saúde, nomeadamente os enfermeiros, justificável pela maior necessidade de prestação de cuidados a pessoas com feridas: acredita-se que, em algum momento da sua vida, 1% a 1,5% da população seja afetada por uma ferida que necessite de cuidados específicos.
As feridas têm impacto em três domínios: o indivíduo, os serviços de saúde e a sociedade. Neste contexto, a pessoa com ferida deve ser avaliada e cuidada numa abordagem holística com cuidados centrados no paciente, de acordo com a prática baseada na evidência, por uma equipa multidisciplinar que promova a introdução das boas práticas.
Este livro nasce, assim, do desejo do estabelecimento de linhas orientadoras que potenciem a melhoria dos cuidados, sentimento partilhado por todos os que dedicam a sua vida profissional a esta área, sejam enfermeiros, médicos ou assistentes sociais.
Esta obra encontra-se organizada em duas partes: na primeira, reuniram-se os capítulos com os fundamentos, desde a fisiologia da pele e da cicatrização à temática da prática baseada na evidência e custo-eficácia; na segunda parte, abordou-se as particularidades de alguns tipos de feridas.
· Boas práticas no tratamento da pessoa com ferida
· Processo de cicatrização
· Abordagem local e opções terapêuticas
· Tipos de feridas
· Mitos no tratamento de feridas

9789897520976

Opiniões


Escreva a sua opinião