Lusodidacta header

Abrindo as Portas da Escola Infantil

22,26 €
17,81 €
Com IVA

Neste livro, Maria da Graça Souza Horn e Maria Carmen Silveira Barbosa reúnem reflexões sobre o brincar e os espaços externos na escola infantil, apresentam sugestões práticas para a organização desses espaços e trazem relatos de experiências inspiradoras, que mostram que os espaços externos são locais privilegiados para ricas e prazerosas aprendizagens das crianças.

Edição: 1.ª

Chancela: Penso

Autor(es): Maria da Graça Souza Horn , Maria Carmen Silveira Barbosa

Formato: 16 x 23 cm | 184 Páginas | Capa mole

Quantidade

Os espaços externos da escola – jardins, pátios, quintais – são fundamentais como ambientes de aprendizagem na educação infantil. Brincar ao ar livre, explorar o ambiente permite às crianças que conheçam o mundo, ampliem experiências, investiguem e transformem os espaços e os objetos ao seu redor. Neste livro, Maria da Graça Souza Horn e Maria Carmen Silveira Barbosa reúnem reflexões sobre o brincar e os espaços externos na escola infantil, apresentam sugestões práticas para a organização desses espaços e trazem relatos de experiências inspiradoras, que mostram que os espaços externos são locais privilegiados para ricas e prazerosas aprendizagens das crianças.

As crianças precisam conhecer o mundo, ampliar experiências, investigar e transformar os espaços e objetos ao seu redor. Atualmente, no entanto, o brincar com a terra, com a água, com as pedras praticamente inexiste em seu dia a dia. Ao mesmo tempo, as escolas infantis muitas vezes adotam um modelo tradicional de educação, em que as crianças “aprendem passivamente”, confinadas entre quatro paredes.

Neste livro amplamente ilustrado, também disponível no formato e-book, Maria da Graça Souza Horn e Maria Carmen Silveira Barbosa, reconhecidas especialistas brasileiras em educação infantil, trazem reflexões que ampliam o nosso conhecimento sobre diferentes aspectos relativos à brincadeira e ao uso de espaços externos, apresentam sugestões práticas para a organização desses espaços, bem como reúnem relatos de experiências inspiradoras, que mostram que os espaço externos são locais privilegiados para ricas e prazerosas aprendizagens.

9786559760039
1 Item

Referências específicas

Comentários (0)