Lusodidacta header

Os Olhos da Pele

21,20 €
19,08 €
Com IVA

Escrito por um dos maiores arquitetos da Finlândia, este livro sobre teoria da arquitetura trata da percepção sensorial das edificações sob um ponto de vista muito original: critica a arquitetura que considera apenas o sentido da visão, deixando de lado os demais sentidos, e propõe uma forma multissensorial de projetar a arquitetura. É uma obra revolucionária, escrita de uma forma quase poética.

Edição: 1.ª

Chancela: Bookman

Autor(es): Juhani Pallasmaa

Formato: 16 x 23 cm | 76 Páginas | Capa mole

Quantidade

Este livro narra a mostra Mosaico de Traços, Palavras, Matéria, que reuniu e expôs as obras de meninas e meninos de 0 a 6 anos das creches e das escolas da infância municipais de Reggio Emilia, na Itália.

Desenhar e contar verbalmente significa imaginar, analisar, explorar espaços, formas, cores, palavras, metáforas, emoções, ritmos e pausas, entrando em uma dimensão narrativa interna e externa a si, uma brincadeira entre realidade, ficção e interpretação.

Com a presente investigação, procura-se auxiliar atelieristas e professores da educação infantil a compreender melhor, na medida do possível, essa trama, para dar ao desenho, à matéria, à palavra e às crianças pequenas a riqueza cognitiva e expressiva da qual são geradoras.

9788577807772
1 Item

Referências específicas

Comentários (0)