Lusodidacta header

Flexibilidade e Alongamento Um Modelo Taxonómico

35,00 €
28,00 €
Com IVA

Embora existam variados livros sobre Flexibilidade e Alongamento, a presente obra constitui o primeiro livro sobre esta temática redigido por um autor português. Apresenta uma perspectiva científica sobre esta matéria. A realidade de o treino da flexibilidade e prática de alongamento ser importante, em diferentes domínios profissionais, em conjunto com o facto de que não é tão abordada quanto outras qualidade físicas (e.g. força), constituíram motivações para o autor produzir este trabalho. A principal característica inovadora da obra, referenciada inclusivamente no título da mesma, é o modelo taxonómico proposto para compreensão desta matéria.

Edição: 1.ª

Chancela: Gnoises

Autor(es): Sandro R. Freitas

Formato: 17,7 x 24,7 cm | 240 Páginas | Capa Dura

Inclui CD

Quantidade

Embora existam variados livros sobre Flexibilidade e Alongamento, a presente obra constitui o primeiro livro sobre esta temática redigido por um autor português. Apresenta uma perspectiva científica sobre esta matéria. A realidade de o treino da flexibilidade e prática de alongamento ser importante, em diferentes domínios profissionais, em conjunto com o facto de que não é tão abordada quanto outras qualidade físicas (e.g. força), constituíram motivações para o autor produzir este trabalho. A principal característica inovadora da obra, referenciada inclusivamente no título da mesma, é o modelo taxonómico proposto para compreensão desta matéria. Decompõe-se em cinco capítulos gerais: 

1) Introdução ao modelo taxonómico do alongamento e flexibilidade; 

2) factores; 

3) análise;

4) metodologia da prática de alongamentos e treino da flexibilidade; 

5) técnicas de alongamentos. 

Inicia com uma clara diferença entre alongamento e flexibilidade, em termos conceptuais, formas de manifestação e princípios de desenvolvimento. Segue uma caracterização geral sobre os factores que afectam a manifestação do alongamento e flexibilidade. É feita também uma análise sobre a aplicação nos contextos desportivo e do exercício e saúde, os efeitos e adaptações agudas e crónicas induzidas pela sua prática e um modelo sistemático de avaliação da flexibilidade. Por fim, culmina com uma apreciação das considerações metodológicas durante a prática de alongamento e treino da flexibilidade, e uma caracterização das técnicas de auto-alongamentos e assistidos. A presente obra constitui um manual fundamental a todos os profissionais e estudantes das áreas relacionadas com a actividade física, exercício físico e desporto que aplicam regularmente o alongamento e treino da flexibilidade.

9789899638105
2 Itens

Referências específicas

Comentários (0)