Lusodidacta header

Aprende a sublinhar os teus livros de forma correta

A secretária de um estudante de enfermagem está sempre repleta de livros. Quem a observar, à distância, diria que pertence a um investigador sedento de encontrar alguma espécie de pista. 

Mas, no meio de tantos livros, tantas páginas e tanta informação importante, como podemos saber o que destacar? Boa pergunta, nós esclarecemos tudo.

A Sabooks Editora – Lusodidacta recolheu um conjunto de dicas para que o teu estudo seja mais eficiente, sem gastar toda a tinta dos teus sublinhadores e salvando os teus livros de uma terrível tragédia.

  1. Sublinhar um parágrafo inteiro é completamente errado: deves sublinhar apenas palavras e conceitos chave, destacando os termos mais importantes. Essas palavras aparecerão diversas vezes e merecem especial atenção.
  2. Resume o parágrafo em apenas uma palavra: ao lado do respetivo parágrafo escreve o termo mais importante. Desta forma, na hora da revisão será mais fácil identificar o tema.
  3. Escolhe uma cor para cada palavra: as cores ajudam na memorização e na procura de um determinado tema. 

E, porque sabemos que por vezes as cores podem gerar ainda mais confusão, elaboramos um guia de cores. Preparado? Aqui vai:

Amarelo: Definições

Vermelho: Muito importante

Verde: Palavra-chave

Roxo: Dúvidas

Laranja: Pesquisar

Azul: Conceito

Do que estás à espera? Corre já para a tua secretária para aplicares as dicas da Lusodidacta.

Boa sorte para os teus estudos!